Archive for maio 2013
Como recortar, copiar e colar?
Digamos que eu precise colocar um arquivo do Word em uma pasta recém criada na minha área de trabalho. Observe, na imagem abaixo, o arquivo e a pasta.
Na verdade, este é um exemplo apenas para fins didáticos. Logicamente poderíamos apenas arrastá-lo até a pasta com o botão esquerdo do mouse pressionado.
Dito isto, vamos lá:
Posicione o cursor sobre o arquivo e clique com o botão direito do mouse. Um menu se abrirá. Observe as opções "Recortar" e "Copiar" sinalizadas em vermelho na imagem abaixo.
Clique com o botão direito do mouse em qualquer lugar neste espaço em branco. Aparecerá o seguinte menu:
Clique na opção "Colar" e seu arquivo será adicionado à pasta. Veja a imagem já com o arquivo:
Clique na opção "Colar" e seu arquivo será adicionado à pasta. Veja a imagem já com o arquivo:
Mais afinal, qual a diferença entre "Copiar" e "Recortar"?
Na verdade a dedução é óbvia. Se quiser que o arquivo seja preservado no local de origem, use "Copiar". Se preferir que o arquivo seja retirado, use "Recortar". Em outras palavras, quer ficar com o arquivo nos dois lugares ou apenas na pasta?
Lembrando que, se simplesmente arrastarmos o arquivo para a pasta, como dissemos anteriormente, o arquivo não será preservado na origem. Será encontrado apenas na pasta.
Ctrl+C, Ctrl+V e Ctrl+X
A imagem inicial deste artigo mostra um teclado. Por quê? Porque a maneira mais simples para copiar, colar e recortar é usar o teclado!
São os chamados "Atalhos". Depois que o arquivo estiver selecionado, utilize:
Ctrl+C para copiar;
Ctrl+V para colar;
Ctrl+X para recortar.
"Ctrl" está no canto inferior esquerdo do teclado.
Agora você já sabe! Um abraço.
quinta-feira, 9 de maio de 2013
Posted by Felipe Ferreira Mello
a Tube Catcher: um programa que você precisa ter
Se você quer baixar vídeos da internet ou apenas músicas em formato mp3, este é o programa. Veja como é fácil baixar um vídeo do you tube usando o a Tube Catcher :
Quando instalar o a Tube Catcher, note que serão criados dois ícones na área de trabalho.
Um dos ícones corresponde ao a Tube Catcher. Com ele você poderá baixar vídeos da internet. O outro é o "MP3 Downloader", como o nome já diz, com este você fará download de arquivos em mp3. Dois em um!!
Depois que a URL do vídeo estiver inserida ( esqueci de colocar a URL na figura a baixo. Faça o que digo e não o que faço rsrs) e o formato escolhido, clique no botão "Baixar".
Quando instalar o a Tube Catcher, note que serão criados dois ícones na área de trabalho.
Um dos ícones corresponde ao a Tube Catcher. Com ele você poderá baixar vídeos da internet. O outro é o "MP3 Downloader", como o nome já diz, com este você fará download de arquivos em mp3. Dois em um!!
Com um duplo clique sobre o ícone do a Tube Catcher, inicie o programa para ver a seguinte janela:
No espaço sinalizado em vermelho, insira a URL do vídeo. Para ilustrar esta ação, escolhi um vídeo do you tube. Veja:
Para baixar este vídeo, que é uma notícia sobre um crocodilo que tomou uma dentada, copie toda a URL (endereço da página) e cole naquele espaço destinado a URL.
Depois, escolha o perfil de saída. Todo vídeo tem um formato. Você precisa escolher um dentre os vários que o a Tube Catcher lhe oferece. Sua escolha, claro, vai depender do uso que quiser fazer do vídeo. Veja o grande número formatos disponíveis! Esta é uma das vantagens deste programa. Agora, perceba que marquei dois formatos em especial: AVI Standart ISO MPEG-4 (High Quality) e o DVD NTSC Standart.
Se sua intenção é visualizar o vídeo em um computador, escolha o AVI ( outros formatos AVI também podem funcionar). Porém se sua intenção é ver numa televisão ou DVD, use o DVD NTSC Standart.
Para este exemplo escolhi o DVD NTSC Standart.
Aparecerá uma pequena janela mostrando opções de formatos. Apenas feche.
O vídeo será baixado e convertido para o formato escolhido. Conforme figura a baixo, uma barra mostrará o progresso do download e conversão.
Quando o processo terminar, seu vídeo estará na pasta "vídeos" do seu PC.
Quando você baixar seu primeiro vídeo com este programa, não vai querer usar outro.
Se quiser baixar o programa, clique aqui.
Abraços!!
Por que aparecem programas que não baixei no meu PC?
Na verdade, meu amigo, você baixou sim. Sabe aquele download que você fez no outro dia... então, digamos que ele trouxe uns amiguinhos com ele.
Note, por exemplo, uma barra de pesquisa no seu navegador. É possível que você nem saiba como ela foi parar lá, não é mesmo? Veja um exemplo de um navegador com muitas delas:
Além do ambiente ficar meio poluído (concorda!), seu navegador pode ficar lento e apresentar falhas.
Note também, que muitas vezes é a página inicial do navegador que simplesmente é alterada sem o seu consentimento. Veja um exemplo:
Como não fazer download de programas e extensões sem querer?
A solução é prestar bastante atenção no momento de marcar as opções do download. Vamos ver um exemplo:
A quem diga: "é só ir avançando pra instalar o programa..." ok. Se você sair clicando em avançar (Next) conseguirá instalar. Porém, no caso acima, iria também adicionar a horrorosa "Ask toobar" ao seu navegador e tornaria "Ask.com" sua página inicial (homepage). Se não quiser que isto aconteça, antes de clicar em avançar, desmarque as opções sinalizadas na imagem acima. Desmarcando a primeira a segunda é desmarcada automaticamente.
Outro exemplo:
Outro exemplo:
Este é bem ardiloso. Os internautas menos atentos ficarão confusos. Fique tranquilo, se você clicar em "Rejeitar" não estará cancelando o download. Apenas poderá prosseguir sem o tal do "add lyrics".
Beleza?! Um abraço!
quarta-feira, 1 de maio de 2013
Posted by Felipe Ferreira Mello